Sorry, this entry is only available in Portuguese.

Por ALTAVE | 18 Julho 2019 

Os fundadores anunciam o lançamento da sede da ALTAVE em Uberlândia
Balão de monitoramento ALTAVE na Praça Tiradentes, em Belo Horizonte.
Nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2019, ocorre em São Paulo o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, o mais importante evento relacionado ao ecossistema das smart cities na América Latina, destancando-se por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios.

Nesta edição, além de expor nos dias 23 e 24 de julho, a ALTAVE foi convidada e participar do painel “Startups: Hackeando Cidades”, que tem o objetivo de debater sobre como levar o conceito de inovação aberta ao mundo corporativo, expandindo suas fronteiras atuais de aplicação. Ademais, o painel abordará processos complexos de renovação urbana, focando em segurança e zeladoria, e colaborando para a realização da “inovação em cidade aberta”.

No painel, além de apresentar os balões cativos como soluções de monitoramento aéreo persistente, os balões táticos de iluminação e o drone cativo, a ALTAVE irá compartilhar o case do Carnaval de Belo Horizonte 2019, um megaevento organizado pela Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte).

Os fundadores anunciam o lançamento da sede da ALTAVE em Uberlândia
Imagens capturadas pelas câmeras acopladas aos balões transmitidas em tempo real para o COP-PBH(Centro Integrado de Operações de BH).

Será realizada a transmissão ao vivo desta apresentação.

Em sua maior edição da história, o Carnaval de BH de 2019 reuniu cerca de 4,3 milhões de foliões – onde foi realizada a operação em que 2 Balões Cativos da ALTAVE foram utilizados como soluções de monitoramento aéreo, com o intuito de colaborar para a organização e segurança deste grande evento. Os balões foram instalados na Praça da Estação e na Praça Tiradentes, pontos estratégicos de maior concentração de público.

As imagens capturadas pelas câmeras acopladas aos balões foram transmitidas em tempo real para o COP-PBH (Centro Integrado de Operações de BH), sendo utilizadas por diversos órgãos e secretarias da Prefeitura, os auxiliando na tomada de decisões e na melhor gestão de seus recursos, sejam eles destinados a segurança, mobilidade urbana, atendimento de urgências, serviços urbanos ou ordem pública.

Segundo informações divulgadas pela Belotur, o Carnaval de Belo Horizonte surpreendeu bastante por conta de sua segurança. O comparativo de crimes registrados pela Guarda Municipal mostra uma queda de 3% nos furtos e 58% nos roubos, mesmo com o aumento de público.

“Estamos orgulhosos dos resultados do Carnaval de Belo Horizonte, que cresceu com qualidade, com avanços em infraestrutura, segurança e limpeza”, afirmou Gilberto Castro, presidente da Belotur.

A ALTAVE expressa grande orgulho por ter colaborado para que estes números tenham sido positivos e aguarda sua visita durante a Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019.

Agentes de Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, da Segurança Metroviária, entre outros, utilizam as imagens da ALTAVE para a consciência situcional do evento
Agentes de Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, da Segurança Metroviária, entre outros, utilizam as imagens da ALTAVE para a consciência situcional do evento.

Serviço:

Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019
22 a 24 de julho de 2019
Transamerica Expo Center, São Paulo/SP

Painel 6 – StartUps | Hackeando Cidades
23 de julho de 2019
15h às 16h30
Ilha estratégica 3