ALTAVE - Quem Somos

A ALTAVE é uma indústria aeroespacial que desenvolve veículos mais leves que o ar, com foco na criação de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações. Nós provemos conectividade e videomonitoramento para diversos setores, como Telecomunicações, Defesa & Segurança, Agronegócio, Óleo e Gás, Monitoramento Ambiental, Mineração e Construção.

Fundada em março de 2011 por dois engenheiros recém-formados pelo ITA, a ALTAVE nasceu em uma incubadora de negócios localizada no interior do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e hoje também possui um escritório no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Em 2016 a ALTAVE ganhou notoriedade internacional em decorrência de seu sucesso na implantação de quatro balões de monitoramento persistente de grandes áreas nos Jogos Olímpicos RIO 2016, garantindo a segurança de todas as sedes olímpicas no Rio de Janeiro. Suas soluções também estiveram presentes em grandes eventos como o Carnaval do Rio de Janeiro e do Recife, a Copa das Confederações FIFA e a Copa Libertadores, entre outros. A ALTAVE também atuou em diversas operações em regiões de fronteira e infraestruturas críticas junto ao Exército Brasileiro e Polícias Militares de vários estados brasileiros. Em 2017, a ALTAVE lançou uma solução de torre flexível AgTech para permitir a internet rural e a vigilância, promovendo o ganho de produtividade e mitigação de riscos no agronegócio.

A ALTAVE hoje é fabricante sem similar nacional de aeróstatos cativos para monitoramento e radiocomunicações, detendo certificado de exclusividade pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), tanto para venda dos sistemas como para prestação de serviços.