ALTAVE e Airstar Aerospace unem forças para liderar mercado global de balões cativos

Compartilhe

Por ALTAVE e Airstar Aerospace | 19 de junho de 2017

2017.06-Convite_PAS17-600px

ALTAVE – empresa brasileira líder no desenvolvimento e fabricação de soluções baseadas em aeróstatos – e Airstar Aerospace – empresa francesa líder no desenvolvimento e fabricação de balões estratosféricos e cativos, aeronaves e proteções térmicas para satélites – orgulham-se de anunciar uma parceria com o objetivo de se tornarem os principais players no mercado global de aeróstatos cativos.

Para celebrar esta parceria, será realizada uma coletiva de imprensa e cerimônia de assinatura na quarta-feira, dia 21 de junho, das 11 às 11:30hs, na Paris Air Show, no estande da Airstar Aerospace (pavilhão PACA, HALL 4, estande B78) na presença de autoridades brasileiras e francesas.

Esta parceria industrial consiste na introdução dos aeróstatos táticos e soluções ISR (Intelligent Surveillance Reconnaissance) da ALTAVE no portfólio da Airstar Aerospace, com licenciamento e certificação dessas soluções para o mercado europeu. Como resultado, a Airstar Aerospace torna-se a distribuidora exclusiva da ALTAVE na Europa.

Romain Chabert, diretor-geral da Airstar Aerospace, comentou: “Estamos encantados em formar parceria com a ALTAVE, que é uma empresa inovadora e com tecnologias de ponta. A ALTAVE traz sua expertise em balões cativos elípticos e da região latino-americana, enquanto a Airstar Aerospace traz seu “savoir-faire” em balões “streamlined” (em formato Zeppelin) e conhecimento do mercado europeu “.

O diretor de execução estratégica da ALTAVE, Bruno Avena, está igualmente entusiasmado com a parceria: “Depois de implementar com sucesso nossos aeróstatos na segurança dos Jogos Olímpicos RIO2016, estávamos procurando um aliado forte para promover nossas soluções na Europa. A Airstar Aerospace foi definitivamente a melhor escolha, e tê-los como nossos parceiros exclusivos na Europa irá nos beneficiar enormemente, pois trazem credibilidade comercial e conhecimento em regulamentação e dos mercados locais”.

“Na Europa, vemos oportunidades concretas de trabalhar em missões antiterrorismo, proteção de fronteiras, campos de refugiados e segurança pública urbana, assim como novos segmentos em que a ALTAVE vem implantando com sucesso suas tecnologias aerostáticas, como operadoras de telecomunicações, óleo e gás, mineração, agricultura e silvicultura. Juntamente com a Airstar Aerospace, estamos agora focando em suprir as expectativas destes mercados na Europa “, explicou Leonardo Nogueira, diretor de marketing e vendas da ALTAVE.

Resumindo, Romain Chabert se entusiasmou: “Desde as primeiras discussões que tivemos na feira ‘Eurosatory Show’ no ano passado, a Airstar Aerospace e a ALTAVE reconheceram a complementaridade de suas respectivas gamas de produtos”. Bruno Avena concorda: “Além de uma estratégia de desenvolvimento de produtos complementares, ambas as empresas encontraram forte aderência de valores e metas similares”.

“Seguindo o caminho de Alberto Santos Dumont, as duas empresas têm a ambição de liderar a nova conquista franco-brasileira aerostática mundial”, conclui Romain Chabert.

[Para maiores informações, contate-nos por meio do e-mail [email protected]]

Sobre a Paris Air Show

A International Paris Air Show (ou Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace – SIAE) é a maior e mais longa feira aeroespacial do mundo, tendo durado mais de cem anos. Desde o seu lançamento em 1909, o Show tem estado no cerne dos desenvolvimentos no mercado aeroespacial global, para o qual se tornou o ponto de encontro mais importante ao longo dos anos.

Esta 52ª edição do evento acontecerá no “Le Bourget Parc des Expositions” de 19 a 25 de junho de 2017 e, mais uma vez, reunirá todos os players desta indústria global em torno das mais recentes inovações tecnológicas. Os primeiros quatro dias do Show serão reservados para visitantes comerciais, seguidos de três dias abertos ao público em geral.

Serviço:
Paris Air Show – Le Bourget
Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace (SIAE)

19 a 25 de junho 2017
Le Bourget Parc des Expositions, Paris, França

Gostaria de saber mais?

Entre em contato com o nosso time!

Mais
Notícias