Pesquisa e
Desenvolvimento

A ALTAVE se beneficia do excelente contexto gerado por São José dos Campos, a capital da Indústria Aeroespacial brasileira, para criar uma sinergia em torno do desenvolvimento de produtos de alta tecnologia.

Sediada no Parque Tecnológico, um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do país, a ALTAVE possui parcerias com algumas das maiores instituições brasileiras, como o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Junto ao Instituto, a ALTAVE oferece oportunidades em forma de estágios e bolsas de pesquisa aos alunos.

Associações

A fim de cumprir sua missão de promover a tecnologia brasileira, a ALTAVE se associou à ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e ao Cluster Aeroespacial Brasileiro. Por meio da ABIMDE, a empresa conta com o apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a promoção de seus produtos e serviços no exterior.

Parcerias comerciais
e distribuidores

A ALTAVE conta com parcerias importantes e estratégicas na Europa e na África. Com a empresa francesa Airstar Aerospace, há acordo para comercialização de aeróstatos táticos e soluções ISR (Intelligent Surveillance Reconnaissance) da ALTAVE para o mercado europeu, incluindo licenciamento e certificação. Enquanto a empresa sul-africana African Astronautics auxilia a implementação de soluções da ALTAVE em mercados internacionais, sendo responsável por operações no exterior.