ALTAVE é selecionada para implantar monitoramento inteligente em sonda da Ocyan

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Startup usará tecnologia própria de Intelligent Vídeo Analytics para detectar e prevenir incidentes em plataforma de perfuração da empresa

Por ALTAVE | 14 dezembro de 2021

A ALTAVE, startup de monitoramento inteligente para grandes áreas, localizada em São José dos Campos-SP, foi selecionada para implantar solução de segurança no navio-sonda Norbe IX da Ocyan, empresa offshore do setor de Óleo & Gás. Com o objetivo de detectar condições de desvios de segurança ocupacional, o sistema vai gerar alertas para mitigação de riscos através de sistema baseado em visão computacional e inteligência artificial (Intelligent Vídeo Analytics), que interpreta dados de forma automática e em tempo real.

A solução será aplicada para detecção de ausência de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e controle de presença em zonas restritas (conhecidas como red zones). Serão seis câmeras conectadas a terminais instalados em locais estratégicos da embarcação, com transmissão ao vivo e alertas através do software ALTAVE HARPIA.

O software, de propriedade da startup, oferece diversas inovações para facilitar a tomada de decisão e prevenir incidentes. Seus principais benefícios incluem alertas automáticos, processamento de dados, streaming ao vivo para computadores e dispositivos móveis, armazenamento de alertas, painel de informações, emissão de relatórios e servidor redundante. Será possível ainda integrar novas câmeras à tecnologia.

O planejamento da solução foi baseado na experiência da ALTAVE em monitoramento inteligente e na necessidade de um sistema eficiente para segurança ocupacional em sondas.

“Estamos honrados de ver que nossas soluções vão contribuir com o aumento da segurança das operações da Norbe IX e, por conseguinte, da Ocyan”, comenta Leonardo Nogueira, cofundador e diretor de Marketing & Vendas da ALTAVE. “A confiança depositada pela Ocyan na capacidade da ALTAVE de entregar uma solução customizada, robusta e dentro de um prazo curto, motivou ainda mais o nosso time”, completa.

“A parceria com a ALTAVE nos mostra como as startups conseguem entregar soluções criativas e de execução simples, atendendo às demandas da Ocyan e de nossos clientes, sempre em busca de ampliação da segurança e do uptime operacional”, ressalta Lucas Souza, coordenador de Tecnologia e CSD da unidade de Perfuração da Ocyan.

A expectativa é que a solução comece a operar em dezembro de 2021 através de um longo contrato de prestação de serviços e licença de software junto à Ocyan.

Sobre a ALTAVE

A ALTAVE é uma empresa brasileira, credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), com tecnologia patenteada no Brasil e no exterior. A empresa obteve a marcação CE, indicando a aprovação da qualidade de seu produto para ser comercializado em toda União Europeia.

A ALTAVE oferece soluções eficientes, diferenciadas e de qualidade há mais de 10 anos para os setores de Defesa e Segurança, Energia, Mineração, Portos, Agronegócio e Óleo e Gás.

Saiba mais em: altave.com.br

E-mail: sales@altave.com.br

Assessoria de imprensa: marketing@altave.com.br

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com 

Informações à Imprensa

CDN Comunicação

imprensaocyan@cdn.com.br

Renata Piñeiro.: +55 (21) 3626-3752

Mais
Notícias

Open chat