São José dos Campos, 30 de setembro de 2015

OMNI-DSC_0248
ALTAVE finaliza o desenvolvimento do mais novo produto, o ALTAVE OMNI
2016.06.12-American_Security-01

A ALTAVE finalizou todo o processo de desenvolvimento e construção da mais nova ferramenta de monitoramento para grandes eventos. As quatro primeiras unidades já foram concluídas e estão sendo entregues durante essa semana a um cliente no Rio de Janeiro.

Os dispositivos foram pensados para que o operador final tenha altíssima qualidade de imagem ao longo de 6 km² com o aerostato a 100 metros de altura e 12 km² a 230 metros de altura.

O ALTAVE OMNI é um moderno sistema de videomonitoramento que, posicionado em local e altitude estratégicas, aumenta a consciência situacional do coordenador da operação por meio da possibilidade de visualização simultânea e ininterrupta tanto de uma grande área geográfica, quanto de detalhes individualizadores de pessoas e objetos.

O sistema dispõe de recursos de captação e transmissão de imagens do aeróstato para o solo, grava toda a operação em solo e permite a retransmissão do vídeo via rede de computadores de modo a auxiliar no planejamento e no controle de execução de operações de segurança pública. Dessa forma, as equipes em terra podem acompanhar em tempo real as imagens e os dados captados pelo equipamento, analisar as informações disponíveis e as variáveis existentes para a adoção de planos de contingência adequados. Este recurso também possibilita uma melhor avaliação da situação pelo coordenador da operação e aumenta as chances de sucesso e a segurança das equipes terrestres durante as operações de cerco e abordagens.

Em operação, o ALTAVE OMNI oferece recursos estratégicos e de grande utilidade para as forças de segurança pública.