Cidades inteligentes é tema em evento com participação da ALTAVE

Compartilhe

Empresa comenta no 3º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental o impacto de sua solução para cidades sustentáveis

Por ALTAVE | 01 fevereiro de 2022

A ALTAVE, empresa de monitoramento inteligente para grandes áreas e conectividade, participou do 3º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental, do Crea-SP, transmitido online. Integrando o painel “Engenharia na solução para cidades mais inteligentes”, os participantes comentaram como a solução da empresa atende os critérios para cidades inteligentes e sociedades em um nível global.

O destaque da ALTAVE ocorreu na apresentação de seu software e da solução patenteada de balões cativos, capazes de alcançar altura de até 200 metros, equipados com rádios de IoT, antenas e câmeras. A combinação busca resolver dois problemas contemporâneos: estabelecer conectividade para ambientes remotos e monitorar grandes áreas de formas persistente e inteligente.

Adiante, a empresa acrescentou que além de oferecer benefícios para cidades inteligentes, a solução está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. A conectividade e o monitoramento oferecidos podem melhorar a eficiência de serviços públicos, ampliar possibilidades de educação de qualidade e modernizar a indústria local.

Cidades inteligentes são mais seguras

Segundo levantamento da consultoria McKinsey & Company, as cidades inteligentes conseguem reduzir de 30 a 40% o índice de criminalidade, e a conectividade também pode auxiliar a melhorar a saúde da população, diminuir a emissão de carbonos e aumentar a velocidade de resposta em emergências.

Sobre a ALTAVE

A ALTAVE é uma empresa brasileira, credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), com tecnologia patenteada no Brasil e no exterior. A empresa obteve a marcação CE, indicando a aprovação da qualidade de seu produto para ser comercializado em toda União Europeia.

A ALTAVE oferece soluções eficientes, diferenciadas e de qualidade há mais de 10 anos para os setores de Defesa e Segurança, Energia, Mineração, Portos, Agronegócio e Óleo e Gás.

Saiba mais em: altave.com.br

E-mail: sales@altave.com.br

Assessoria de imprensa: marketing@altave.com.br

Mais
Notícias

pt_BR